terça-feira, 26 de abril de 2016

9ª Rodada recheada de gols e bons jogos

A última rodada da primeira fase foi um prato cheio para os amantes do bom futebol. Simplesmente 36 gols foram marcados, média de 9 gols por partida, a melhor desta liga!

Vamos ao resumo dos jogos


Na Partida entre os dois primeiros colocados da VI Liga Master, as equipes entraram em campo apenas para definir quem ficariam em primeiro e segundo lugares, já que ambas já haviam garantido a qualificação direta para as semi-finais. E quem assistiu o jogo não se arrependeu. O T.I.N.S. abriu o placar com lindo gol de Fábio que chutou de muito longe na gaveta do guapo armamentista. Porém antes do final do primeiro tempo Tiba empatou após a bola cruzar toda a defesa carbonera.

O segundo tempo mostrou ainda mais emoções, quando os londrinos viraram para 3x1 com gols de Tiba e Voldir. Porém, o tigre mostrou que não iria vender caro sua invencibilidade no torneio e com dois gols de Othon empatou a partida, final 3x3. Destaque para o segundo gol marcado por Othon que foi o milésimo gol marcado na história das Ligas.

Destaques da partida

Arsenal Jurídico: Rogério e Tiba
T.I.N.S.: Othon e Peterson
Nota do Árbitro: Júlio Tessaro - 3,00 (média)




Outra partida muito movimentada opôs o já eliminado Estrela Vermelha e o Meu Chapa que buscava o terceiro lugar no torneio, Mas quem abriu o jogo com tudo foi o EV que abriu 3x1 no primeiro tempo, com gols de Gustavo, Doug e Fábio, com Mateus descontando para os Chapas. 

No segundo tempo os reds chegaram ao quarto gol com Roney, e quanto todos esperavam a segunda goleada do Estrela no campeonato, o tricolor acordou para o jogo e marcou com Zaidan e Serginho (duas vezes), para decretar o empate de 4x4. Destaque para o gol marcado por Roney, que o colocou no seleto grupo de jogadores a marcar em todas as 6 Ligas já disputadas até hoje.

Destaques da partida

Estrela Vermelha: Gustavo e Doug
Meu Chapa: Serginho e Fred
Nota do Árbitro: Marcelinho Santos - 9,35 (média)




Outro jogo muito movimentado na quente manhã de sábado, opôs o clássico latino entre Pacta Sunt Cerveja e o Perkapta. E mal a bola saiu Luizinho já anotou o primeiro para o Perkapta. 

Na sequencia os gols foram saindo, com Luizinho marcando mais dois, Piu dois, Israel dois, Peco e Chambó um cada, enquanto que Jean descontou para o Pacta. Final 9x1 para o Perkapta que com isso garantiu a quarta colocação geral na primeira fase.

Destaques da partida

Pacta Sunt Cerveja: Elias e Eric
Perkapta: Luizinho e Márcio
Nota do Árbitro: Marcelinho Santos - 10,00 (média)



 Para fechar com chave de ouro, uma mas maiores rivalidades do futebol jurídico master paranaense com a partida entre 36 ou Mais x Old Hooligans. E a partida não decepcionou a torcida, sobretudo pelos 12 gols anotados no jogo.

O 36 abriu logo 5x0 com, mas quando todos esperavam uma sonora goleada os saxões acordaram para o jogo e a partida ficou muito emocionante, saindo muitos gols até a contagem final terminar em 8x4 para os trintinos. Destaques para a artilharia dividida entre Cassiano e Hilário que marcaram 4 gols cada um. Do lado saxão, gols de Alexey, Oscar e Amaury (duas vezes).

Destaques da partida

36 ou Mais: Cassiano e Hilário
Old Hooligans: Lula e Pássaro
Nota do Árbitro: Júlio Tessaro - 9,50 (média)

terça-feira, 12 de abril de 2016

8ª Rodada

E tivemos no último sábado a disputa da 8ª Rodada da VI Liga Jurídica, com jogos emocionantes e a definição de todos os seis classificados para as fases finais.




A primeira partida do dia confrontou Estrela Vermelha e Arsenal Jurídico, duas equipes com objetivos distintos, além do desejo da vitória. Ao Estrela só a vitória interessava para manter acesa a esperança de classificação, enquanto que o Arsenal Jurídico buscava a vitória para garantia a classificação direta para as semifinais. O jogo começou bem disputado, e quem abriu o placar foram os londrinos com gol de Zaia, por volta da metade do primeiro tempo, garantindo o 1x0 parcial na primeira metade do jogo.

Após o intervalo, o jogo passou a ficar muito mais emocionante, pois o Estrela lançou-se com tudo em busca dos gols necessários a virada, mas esbarravam ora na defesa armamentista, ora no azar de seus finalizadores, que desperdiçaram muitas chances de gols. E como vale a velha máxima: quem não faz toma, Eliézer aproveitou e marcou o segundo gol no último lance de jogo, para decretar a vitória do Arsenal sobre os Old Reds. O placar garantiu a manutenção da liderança e a vaga direta para as semifinais para a equipe do Arsenal Jurídico, ao passo que eliminou o Estrela da Liga.

Destaques da partida:
Estrela Vermelha: Fabiano (Madruga) e Roney
Arsenal Jurídico: Emerson (Troll) e Alessandro (Xuxa)
Nota do Árbitro: Júlio Tessaro - 6,85 (média)

Comentário do blogueiro: "Quem não faz toma, e o Arsenal Jurídico mostra todo o vasto repertório armamentista para vencer o Estrela!"



A outra partida do primeiro horário mostrou um show de gols no duelo anglo-alemão. O Old disposto a garantir sua vaga para a segunda fase começou com tudo e abriu o placar com Luft, mas logo os cervejeros chegaram ao empate com Fontoura. O que parecia que tornaria-se um jogo muito equilibrado começou a ruir logo após com um gol de Luft e outro de Lula, que definiram o placar parcial do primeiro tempo em 3x1 para os saxões.

Na volta do intervalo, só uma equipe jogou e os gols foram saindo ao natural. Oscar fez 4x1, Nelson marcou o quinto, Luft completou seu hat-trick para anotar o sexto e Lula deixou mais um nas redes, para definir o placar e literalmente pintar o 7 no placar, final 7x1 para o Old que garantiu a vaga no play-off das quartas-de-final.

Destaques da partida:
Pacta Sunt Cerveja: Fernando Agapito (Feijão) e Rodrigo Fontoura
Old Hooligans: Alexey e Amaury
Nota do Árbitro: Élvio Legnani - 10,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Desta vez quem levou de sete foram os alemães, mas quem pintou o sete foram os ingleses"



Na partida que marcara o simbólico "título" da supercopa jurídica, 36 ou Mais (atual campeão da Liga) e Perkapta (atual campeão da Copa OAB), entraram em campo praticamente classificados para a segunda fase e fizeram um jogo muito disputado. Os trintinos inauguraram o placar logo aos 12 minutos com gol do artilheiro da Liga Cassiano. Quando o primeiro tempo se arrastava para terminar com o placar mínimo, surgiram as emoções do jogo, Pedro Lapa marcou o segundo aos 26 do primeiro, mas no minuto seguinte Israel diminuiu para o brioso.

No segundo tempo, apesar das muitas chances de gols para ambos os lados, melhor para os dois goleiros (Carlyle e Márcio) que não deram chances para os atacantes, deixando o placar em 2x1 para o time lapeano que assumiu a terceira posição da tabela, deixando os Chamboboys na sexta posição, mas já classificados para a segunda fase.

Destaques da partida:
Perkapta: Márcio e Israel
36 ou Mais: Daniel e Carlyle
Nota do Árbitro: Júlio Tessaro - 8,50 (média)

Comentário do blogueiro: "36 ou Mais vence o Perkapta e leva o "título" da supercopa jurídica"



A última partida da rodada opôs o Facão, em busca do último fio de esperança pela vaga na segunda fase contra o T.I.N.S. que se vencesse já garantiria a vaga direta nas semifinais da Liga. O jogo mal começou e os carboneros foram pra cima perdendo algumas chances, mas o gol não tardou a sair e o samurai Egon apos roubado de bola partiu sozinho pro ataque e inaugurou o placar com belo chute (ou cruzamento). Logo depois Othon em bela cobrança de falta acertou a gaveta e marcou o segundo. Os lamineros vieram com tudo em busca do empate mas cairam na armadilha dos contra-ataques que resultou em mais um gol do tigre, desta vez com Fábio. Final do primeiro tempo: 3x0

No segundo tempo, a toada continou a mesma e embora o Facão tenha lutado muito, o T.I.N.S. foi ampliando o placar ao natural. Fasolin iniciou um contra-ataque, perdeu a bola, mas seguiu no lance, e recuperou a bola após prensar o zagueiro e mandou um petardo pro gol marcando o quarto. Logo depois após grande pressão ofensiva, Sandro deu bela assistência para Fábio marcar seu segundo no jogo e o quinto gol carbonero. Mas o jogo não podia passar sem o gol do matador Alex, e ele veio no final da partida, depois de muitas outras tentativas sem sucesso, quando em bela jogada finalizou e definiu o placar em 6x0. A vitória garantiu a vaga direta ao T.I.N.S. nas semifinais, enquanto que ao Facão rendeu a eliminação da Liga.

Destaques da partida:
Facão: Luciano e Márcio
T.I.N.S.: Fábio e Othon
Nota do juiz: Élvio Legnani - 9,25 (média)

Comentário do blogueiro: "Três vira, seis ganha do T.I.N.S. sobre o bom time do Facão, garante a vaga na semi aos carboneros"

terça-feira, 5 de abril de 2016

Resumo de Jogos da 7ª Rodada


Na primeira partida do dia tivemos logo o tradicional clássico TRIN-TINS, que entraram em campo separados por apenas um ponto, e uma vitória poderia encaminhar a classificação direta do vencedor às semifinais. E logo no inicio o aurinegro inaugurou o placar em chute cruzado de Othon que contou com a falha do guapo Everton. O resto do primeiro tempo foi muito disputado, com muitas chances pros dois lados, mas ficou mesmo no 1x0.

Na volta do segundo tempo, os trintinos vieram com tudo em busca do empate, mas barravam na grande atuação defensiva dos carboneros, sobretudo da dupla de zaga Stec e Egon. E após uma falta para o time lapeano batida por Guelo, a bola bateu na barreira e em um rápido contra-golpe o Tigre das Araucárias marcou o segundo gol, após lançamento de Alex, passe de Fábio e ótima finalização de Fabrício. A partir do segundo gol carbonero, o 36 ou Mais partiu com tudo e conseguiu diminuir com gol de Hilário, mas já era tarde, final 2x1 para o T.I.N.S.

Comentário do blogueiro: "Clássico é clássico e vice-versa!"

Destaques da partida:
T.I.N.S.: Stec e Fabrício
36 ou Mais: Guelo e Torres
Nota do árbitro: Jacob Sandeski - 3,25 (média)



A outra partida das 08h30, foi um verdadeiro show de gols na Arena Fofoca. Os dois times desesperados entraram em campo sabendo que uma vitória seria a unica alternativa para seguirem sonhando com a classificação para a segunda fase, pois um empate eliminaria ambas as equipes. E quem se deu melhor foi o Estrela que inaugurou o placar com Giovanni, Porém a alegria durou pouco e Eduardo acabou empatando para os cervejeros, mas logo depois Doug, meio de susto, desempatou para os Old Reds.

Na volta do segundo tempo, jogo totalmente diferente, com amplo domínio dos estrelados que seguiram marcando gols com Fábio, Rodrigo, Doug (desta vez, em belo gol, driblando o zagueiro) e Roney, que fecharam o placar em 6x1 para o Mais Querido. A vitória deixou o E.V., ainda com chances de buscar a vaga na segunda fase, ao passo que a goleada limou de vez qualquer chance do time alemão de seguir na Liga.

Comentário do blogueiro: "A Cerveja ficou Bock!"

Destaques da partida:
Estrela Vermelha: Fábio e Roney
Pacta Sunt Cerveja: Agapito e Fontoura
Nota do árbitro: Marcelo Santos - 10,00 (média)



Outra partida de muita expectativa ocorreu entre Old Hooligans e Meu Chapa, ambas as equipes querendo aproximar-se da vaga na segunda fase. E em uma partida muito acirrada, tivemos um "vencedor" em cada tempo. Na primeira etapa, melhor para o tricolor que marcou logo aos oito minutos de jogo com Mateus, que segue firme na busca do topo na tabela de artilheiros da Liga. Apesar de muitas tentativas dos ingleses melhor para os chapas que seguraram o placar parcial em 1x0 na primeira etapa.

O segundo tempo, seguiu na mesma toada, muito equilibrado mas desta vez quem levou a melhor foi o Old que empatou com o craque Vini, logo aos quatro minutos. A partir daí, o jogo seguiu com chances de gols para os dois lados, mas melhor sorte tiveram os dois sistemas defensivos, e a igualdade permaneceu no placar até o final.

Comentário do blogueiro: "Outro clássico muito equilibrado entre dois campeões da Liga"

Destaques da partida:
Old Hooligans: Luft e Leo
Meu Chapa: Irati e Fred
Nota do árbitro: Jacob Sandeski - 6,50 (média)



A última partida do dia, sob o escaldante sol do meio-dia, mostrou um jogo muito corrido e agradavel. O Arsenal entrou em campo disposto a recuperar a liderança perdida com a vitória do T.I.N.S., enquanto que o Facão buscava a vitória para passar o Old Hooligans e figurar entre os seis classificados. Os lamineros começaram com tudo e logo no inicio da partida Klauss inaugurou o placar. Porém, logo após os armamentistas chegaram ao empate com gol de Átila. Logo após, um lance que mostrou ser decisivo na partida, sobretudo em um jogo que estava equilibrado, Klauss foi expulso e ai a partida mudou completamente, pois logo após Xuxa virou o placar dando numeros finais ao primeiro tempo, 2x1 para o Arsenal.

Na volta do segundo tempo, com o Facão indo com tudo em busca do gol de empate, melhor para os contra-ataques dos londrinos que chegaram ao terceiro gol através de Chico, que definiu a conta em 3x1 para o Arsenal, resultado que recolocou a equipe na ponta da tabela da Liga.

Comentário do blogueiro: "Arsenal mostra que tem mais armas e vence o Facão!"

Destaques da partida:
Facão F. C.: Jardel e Chico Lasperg
Arsenal Jurídico: Xuxa e Chico
Nota do árbitro: Jacob Sandeski - 5,00 (média)