sábado, 29 de março de 2014

3ª Rodada da primeira fase

Ocorreram neste sábado (29/03/2014), os jogos da terceira rodada da fase de classificação.

Na primeira partida do dia tivemos a disputa entre 36 ou Mais X Estrela Vermelha, o famoso clássico Estre-Seis.


Os reds seguraram por quase todo o primeiro tempo o fortíssimo ataque trintino. Ao final do primeiro tempo, após falha na saída de bola estrelada, a bola chegou ao matador Cassiano que inaugurou o placar e chegou ao quinto tento no certame (agora divide a artilharia com Guelo, também do 36 ou Mais). No segundo tempo, o Estrela partiu com tudo em busca do empate e perdeu várias chances, ao passo que o time lapeano tentava em perigosos contra-ataques. Quase no final do jogo, saiu o segundo tento trintino com Guto. Final, 2x0 para o time trintino. Com os resultados, o 36 ou Mais, com 100% de aproveitamento, fica na primeira posição (pelos critérios de desempate) e o Estrela Vermelha cai para a sexta posição.





No outro jogo do mesmo horário (08h45min) tivemos o clássico Per-Pacta, Perkapta X Pacta Sunt Cerveja.


A partida começou agitada com as duas equipes em busca do gol, demonstrando que teríamos muito agito no jogo. O Perkapta saiu na frente com gol de Israel escorando cruzamento de Kiko. O mesmo Israel pouco depois, desta vez atuou de garçom e tocou para Mauricio só completar e decretar o placar do primeiro tempo em 2x0 para o Brioso. No segundo tempo, o time cervejeiro veio com tudo em busca de gols, e passou a sofrer os contra-ataques dos meninos do Chambó, que marcaram mais três gols com o artilheiro da manhã Israel (anotou quatro ao todo e pediu a música Lepo-Lepo para tocar no Fantástico). Final 5x0 para o Perkapta, que com o resultado, subiu para a quarta colocação, ao passo que o Pacta permaneceu na última posição na tábua de classificação.




Por fim, para fechar a rodada, na partida do "almoço", tivemos o jogo mais aguardado da rodada entre Old Hooligans e Meu Chapa.


O Meu Chapa abriu o placar com Aimoré, mas na logo após sofreu o empate com Saulo. Em verdadeiros duelos ao estilo boxeador mexicano (pancada de tudo que é lado), tivemos várias chances de gols para os dois lados, mas o time "oriental" chegou ao segundo gol com o artilheiro Mateus. Porém, o time saxão chegou novamente a igualdade com gol de outro matador, Gher. No segundo tempo, mesmo com o cansaço e o sol "a pino" as duas equipes continuaram a buscar o gol da vitória que veio para o lado do Old Hooligans, desta vez com Luft. Com o triunfo, o Old Hooligans também com 100% de aproveitamento permanece na segunda posição pelo saldo de gols, ao passo que o Meu Chapa, ocupa a quinta posição no campeonato.





SUMULAS - 3ª RODADA - 8:45 e 12:30




domingo, 23 de março de 2014

2ª Rodada - Fase de Classificação

Aconteceu, finalmente, a segunda rodada da fase de classificação, com bons jogos disputados na manhã deste 22/03/2014.

Na primeira partida do dia tivemos a disputa entre Estrela Vermelha X Meu Chapa.


O time chapeano largou na frente com gol de Irati, mas na saída de bola o time estrelado chegou ao empate com Marinson. No final do primeiro tempo, novamente os chapas tomaram a frente com gol de Jaime, mas no segundo tempo os red´s empataram novamente com gol de Fabio Esmanhoto. Final, empate de 2x2. Com os resultados, o Meu Chapa fica na quarta colocação e o Estrela Vermelha está uma posição atrás.


No outro jogo da madrugada (08h45min) tivemos a reedição da final da última Copa OAB, entre T.I.N.S. X Old Hooligans.


Desta vez, o time saxão não deu sopa para o azar e de maneira cirúrgica chegou a vitória pelo placar clássico de 3x0 (com dois gols de Piu e um de Gher). A partida mostrou o time tigrino mais presente no ataque, mas parando no forte sistema defensivo dos Hooligans, que ameaçavam em perigosos contra-ataques. O grande destaque da partida, além dos citados artilheiros foi o goleiro Pássaro que operou verdadeiros milagres na partida. Com o resultado, o Old Hooligans 100% fica na segunda posição, ao passo que o T.I.N.S. caiu para a terceira posição na tábua de classificação.


Por fim, encerrando a rodada, no sempre incômodo horário das 12h30min ("cortesia" da liga livre), se enfrentaram 36 ou Mais e Pacta Sunt Cerveja.


A peleja mostrou que o time lapeano vem com tudo em busca de tentar recuperar a hegemonia perdida nos campeonatos ordinários na última temporada, ao aplicar mais uma goleada, desta vez sobre os cervejeiros, pelo placar de 8x2. Pelo lado trintino marcaram Guelo (com um hat-trick), Cassiano (2), Guto Melo, Murilo e Marco, descontando para os alemães Germano e Robson. Com o triunfo, o 36 ou Mais também com 100% de aproveitamento assume a liderança pelo saldo de gols, ao passo que o Pacta Sunt Cerveja, ocupa a lanterna do campeonato.

sábado, 8 de março de 2014

IV Liga Jurídica - 1ª Rodada - T.I.N.S. - 10 x 01 - Pacta Sunt Cerveja

A exemplo do ano passado, a partida teve nova goleada do tigre das araucárias sobre os cervejeiros, desta vez pelo placar de 10x1. O primeiro tempo, mostrou o T.I.N.S. inspirado que chegou ao placar de 5x1, com 2 gols de Luizinho, 1 de Rodrigo, 1 de Ricardo e 1 de Edson (de letra), com Germano descontando para os alemães. No segundo tempo, o aurinegro manteve o ritmo e marcou mais 5 gols, mais 1 de Luizinho, 1 de Fasolin, 1 de Roney, 1 de Marcelo Dreher e 1 de Rafael Santos. A vitória finalizou um dia de triunfos dos três primeiros colocados da Copa OAB (T.I.N.S., Old Hooligans e 36 ou Mais).








IV Liga Jurídica - 1ª Rodada - Old Hooligans - 03 x 01 - Estrela Vermelha

Na partida mais disputada do dia, os saxões venceram os reds pelo placar de 3x1. No primeiro tempo, a vantagem foi do Estrela que largou na frente com um gol de Marinson. Porém, no segundo tempo, a equipe do Old Hooligans mostrou que vem com tudo para esta Liga e chegou a virada com 2 gols de Luft e 1 de Gehr.







IV Liga Jurídica - 1ª Rodada - 36 ou Mais - 07 x 02 - Perkapta


O time trintino largou com vitória sobre o brioso pelo placar de 7x2. O placar final não demonstra a dificuldade do primeiro tempo, onde após abrir o placar com Guelo, o 36 ou Mais levou a virada do Perkapta com gols de Anderson e Kiko. No segundo tempo, aproveitando a qualidade de seu forte elenco e o cansaço do adversário, o time Lapeano acabou tomando as rédeas da partida e venceu marcando mais seis gols (3 de Japa, 2 de Cassiano e mais 1 de Guelo).



sexta-feira, 7 de março de 2014

Vai começar mais uma Liga Jurídica Master: façam suas apostas!


Começa neste sábado (08/03/2014), a quarta edição da Liga Jurídica Master de Curitiba, com a presença de 07 equipes em busca do caneco: 36 ou Mais (vencedor das edições de 2011 e 2012 e atual campeão estadual), Meu Chapa F.R. (atual campeão, venceu 2013), T.I.N.S. (atual bi-campeão da Copa OAB, ganhando em 2012 e 2013), Old Holligans (vice-campeão da Copa OAB de 2013), Estrela Vermelha (vice-campeão estadual), Perkapta (campeão do torneio de encerramento da liga 2013) e Pacta Sunt Cerveja (que estreou na categoria master na liga do ano passado).

Grandes equipes, ambiente legal (o campeonato será disputado na Fofoca´s Arena), e muita parceria e amizade marcam a categoria que a cada ano se consolida como o melhor e mais disputado torneio futebolístico ordinário master do Estado.

Este ano, devido aos feriados e a disputa da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o torneio conta com uma fórmula mais enxuta, mas não menos emocionante, pois proporciona chances de classificação a todas as equipes. O torneio inicialmente terá uma primeira fase, com jogos em turno único, onde todos os times se enfrentam e, ao final da fase, os dois primeiros colocados qualificam-se diretamente para as semifinais.

Os quatro colocados seguintes (terceiro x sexto, quarto X quinto) enfrentam-se em jogos únicos nas quartas de final e os vencedores passam as semifinais. Os vencedores das semifinais disputam a final e os perdedores decidem a terceira e quarta colocações.

Bons jogos, parceria, e sobretudo lealdade e que vençam os melhores! Boa Sorte a todos!

Confiram abaixo o regulamento da Liga:

Regulamento e Deliberações sobre a Liga
Deliberações acerca da IV Liga Juridica Master de Curitiba - 2014
Reunião realizada no dia 04/02/2014 – no bar Pata Negra, em Curitiba, as 19h30
Presenças: Everson Fasolin (Liga e T.I.N.S.), Rafael Stec, Andrei Rech, Rafael Santos e Rodrigo Michels (T.I.N.S.), Franz H. N. Junior (Estrela Vermelha), José Luiz Cardoso Lapa (36 ou Mais), Valmir Parisi (Meu Chapa)
Houve convites para as outras agremiações que embora não tenham mandado representantes, concordaram com os termos propostos pelos presentes, através de contatos anteriores e posteriores. Contactados: Fernando Oliveira (Old Holligans), Alexandre Chambó (Perkapta), Eric Moret (Pacta Sunt Cerveja), Nuredin Allan (Declatra/Recreio).
Pouco antes da reunião, o representante do Declatra/Recreio encaminhou e-mail à comissão alegando impossibilidade de participar da Liga. Todavia o convite será mantido, e em caso de opção por participar a equipe Declatra/Recreio é aguardada com ansiedade pelos demais times.
Provisoriamente, ficou assim restrito o campeonato a sete Equipes, a saber:
A – Meu Chapa F. R.;
B - 36 ou Mais;
C – T.I.N.S.;
D – Old Holligans;
E – Estrela Vermelha;
F – Perkapta;
G – Pacta Sunt Cerveja;

Linhas Gerais:
01 - A Liga de 2014 será disputada em um turno único, no sistema de pontos corridos, todos contra todos. Os dois primeiros colocados da fase de classificação, estarão automaticamente qualificadas para as semifinais. Entre a primeira fase e as semifinais, será realizado um play-off em partida única (3º x 6º, e 4º X 5º), onde os vencedores também serão classificados para as semifinais. As semifinais, também em partida única, serão disputadas entre as 4 equipes (1º x 2º melhor índice técnico classificado entre os vencedores dos play-off´s, e 2º X 1º melhor índice técnico classificado entre os vencedores dos play-off´s.

02 - Os vencedores das semi-finais, disputam a final da Liga, enquanto que os perdedores disputam o terceiro lugar.
03 - A partir da segunda fase (play-off´s, semifinais, disputa de terceiro lugar e finais), as partidas serão disputadas em um único jogo, sem vantagem para qualquer equipe, sendo que em caso de empate, a decisão da partida vai para a disputa de pênaltis (3 penaltis para cada equipe, e caso persista o empate, disputa alternada até que seja definido o vencedor). 

04 - Para critérios de desempate, visando definir classificados na primeira fase e ordem de disputa das semifinais, serão observados os seguintes critérios nesta ordem: maior número de vitórias, melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, sorteio.

05 - O atleta que levar dois cartões amarelos ou um cartão vermelho, terá que cumprir a suspensão automática na próxima partida de seu time. Ao final da primeira fase, os atletas que tiverem um cartão amarelo terão as punições zeradas. No caso do atleta levar o segundo amarelo na última partida de sua equipe, e em havendo classificação do time para as próximas fases (playoff ou semifinal), terá que cumprir a automática obrigatoriamente nesta próxima partida de seu time.

06 - A critério da comissão organizadora e em consenso com os demais times participantes, poderá ocorrer um jogo festivo, em data a combinar, com a realização de uma partida entre o Campeão e uma Seleção do Campeonato, a ser escolhida pelos representantes das equipes. A seleção dos destaques do campeonato terá como base os votos dos representantes após cada jogo (o representante de cada time deve votar em dois destaques do time adversário na partida disputada a cada rodada), bem como a seleção de cada representante enviada após a realização das semifinais (cada representante deve montar sua seleção ideal, sem incluir atletas de seu próprio time, observando-se o critério de um goleiro, dois ou três defensores, dois ou três jogadores de meio, dois ou três jogadores de ataque, respeitado o limite máximo de 08 jogadores).

07 - O torneio será todo disputado nos campos do Fofoca, mesmo local da Liga Juridica categoria aberto, e as partidas da Liga Master, sempre três por rodada  na primeira fase, e duas a partir da segunda fase, serão disputadas sempre aos Sábados, no primeiro horário do dia, as 08h45 da manhã, mais um jogo às 10h00 (ou as 12h20min). É importante que todos os times com seus atletas se apresentem no horário programado, de forma a não causar problemas as demais partidas subsequentes, inclusive sob pena de ser declarada perdedora por W.O. Em regra o W.O. não elimina a equipe, sendo que na primeira situação em que ocorrer, o resultado final para efeitos de classificação será 8x0. Em caso de reincidência, a equipe será excluída do campeonato, e todos os resultados serão considerados 8x0 para os adversários.

08 - No caso de W.O. a comissão organizadora efetuará a apresentação do cheque da equipe causadora do ato, que será apresentado mediante caução quando da realização da primeira rodada. É obrigatória a apresentação de cheque caução por todas as equipes participantes, no valor igual ao valor da inscrição, que será informada até o dia 20/02/2014 aos representantes pelos meios de comunicação oficiais (e-mail, blog da liga - http://ljurmastercwb.blogspot.com.br/, e página do facebook). Ao final do campeonato, não havendo problemas com as equipes emitentes dos cheques, os documentos serão devolvidos aos representantes).

09 - O início do campeonato será no dia 08/03/2014.

10 - As partidas terão 2 tempos, cada um com duração de 30 minutos, e intervalo de 05 minutos.

11 - As equipes podem inscrever até 20 atletas, e mais dois membros da comissão técnica, sendo que as inscrições podem ser feitas até o inicio da ultima rodada da primeira fase. O mesmo ocorrendo para eventuais substituições de atletas. Não serão permitidas substituições ou inscrições de atletas que já tenham disputado partidas por outra agremiação, seja na Liga Master, seja na Liga categoria aberto. As substituições (2 no máximo) poderão ser feitas, também, até o inicio da ultima rodada da primeira fase.

12 - Podem participar da Liga Master, os advogados regularmente inscritos na OAB, que já possuam, ou que completem no ano de 2014, a idade de 36 anos (Nascidos até 1978), permitindo-se a participação de 02 (dois) atletas de 35 anos (nascidos até 1979), observando-se o disposto no item 11 supra.

13 - O critério de aumento da idade será observado anualmente até que se chegue à um limite mínimo de 40 anos de idade. Assim, no ano de 2015, será permitida a participação de atletas com 37 anos, e dois de 36 anos, e assim sucessivamente, sendo tal regra imutável.

14 - O valor da inscrição por equipe, bem como do cheque caução serão informados às equipes até o dia 20/02/2014, sendo que será inteiramente destinado a cobrir os custos da liga com os valores de aluguel de campo, e a premiação), devendo tal valor ser pago até o dia da 08/03/2014, em conta a ser fornecida pela organização. Também em cada partida, as equipes devem fazer o pagamento da taxa de arbitragem, cujo valor será informado até o dia 20/02/2014.

15 - Os três primeiros colocados receberão como premiação, troféu, além de medalhas para os atletas. Também serão premiados com troféus, o goleiro menos vazado (melhor defesa), o artilheiro do campeonato e o craque do campeonato. Além disso, os atletas da seleção da liga, receberão as medalhas de destaques (20 no total).

16 - As atletas das equipes no dia das partidas, devem se apresentar com uniforme completo, sendo vedada a participação de atletas com uniforme diferente dos demais, pois tal condição pode prejudicar o andamento da partida, principalmente no quesito arbitragem.

17 - Todas as comunicações serão feitas através do grupo de emails: onde serão cadastrado dois representantes de cada time, bem como no blog da liga e página do facebook).

18 - Caso seja necessário o adiamento de jogos (chuvas, problemas técnicos, etc), a rodada adiada é adiada para a última data da fase de disputa, sendo mantidas nos dias previstos, as demais rodadas, para não atrapalhar a programação dos times e seus atletas. No mesmo caso (Adiamento), a comissão organizadora enviará torpedo e email para os representantes das equipes que assim, ficarão responsáveis por avisar seus atletas.

19 - Este ano também, está instituída a Comissão Julgadora para casos de indisciplina composta da seguinte forma: Everson Fasolin (Liga); Rafael Stec (T.I.N.S.); José Luiz Lapa (36 ou Mais); Alessandro Kishino (Meu Chapa); Fernando Oliveira (Old Hooligans); Alexandre Chambó Júnior (Perkapta); Franz H. Nieuwenhoff Júnior (Estrela Vermelha) e Eric Moret (Pacta Sunt Cerveja). Na ocasião de eventual julgamento, os representantes dos times dos jogadores envolvidos estarão impedidos de votar. Em caso de empate o voto da liga poderá ser observado desde que não esteja envolvido na disputa um atleta de seu time - T.I.N.S. Se ainda persistir o empate, o réu será absolvido.

20 - Será excluído da competição o atleta que causar perturbação dentro da partida, tais como agressões a adversários, colegas de equipe, membros da arbitragem ou da comissão organizadora. A exclusão é automática, podendo ainda haver extensão da punição para as Ligas subsequentes dependo do grau de perturbação, com a observação do CBJD e demais dispositivos aplicáveis à espécie.

21 - Em casos omissos, será aplicado o regulamento da Copa OAB.

A direção da Liga.