domingo, 28 de fevereiro de 2016

Resumo dos jogos da 3ª Rodada da VI Liga




Partida muito equilibrada do inicio ao fim da disputa, sobretudo pelo fato de que o vencedor poderia assumir a ponta da tabela. O Old saiu na frente com gol de Vini logo no inicio da partida, mas o Perkpata não deixou os ingleses comemorarem muito e por volta da metade do primeiro tempo empatou com belo gol de Peco. Pouco depois veio a virada do brioso com o gol de Adriano Piu.

O segundo tempo continuou disputado, mas as defesas e os goleiros sobressaíram-se sobre os ataques, até que no último minuto de jogo, confusão na área e pênalti para os Hooligans. Delazari bateu e Márcio fez a defesa, para garantir a segunda vitória consecutiva do Perkapta que com isso assumiu a ponta da tabela de maneira isolada, com 07 pontos. Já o Old caiu para a 7ª posição da tabela. O grande destaque da partida foi o “jogo limpo” pois só teve uma falta marcada nos mais de 60 (sessenta) minutos de jogo.

Destaques da partida
Old Hooligans: Vini e Lula (Delazari)
Perkapta: Márcio e Peco
Arbitragem: Jefferson Walperes - nota 7,00 (média)


Comentário do blogueiro: "No duelo dos dois últimos campeões da Copa OAB, melhor para o Perkapta que garantiu a ponta da tabela com a vitória!"





O clássico da rodada opôs Meu Chapa e T.I.N.S., que também poderiam assumir a ponta da tabela dependendo do placar de vitória. E logo no inicio da partida Fabrício, recebendo lindo passe de Sandro, deslocou o goleiro Valmir e abriu a contagem para os carboneros. O tricolor porém não deixou pra trás e correu atrás do empate, conseguindo a igualdade antes do intervalo com gol de Zaidan.

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo, bem disputado até que um lance capital  mudou a partida. Roubada de bola de Fabrício no meio de campo e o aurinegro encaixou o contra-ataque com três contra o solitário guapo Valmir, que viu Fabrício lançar para Sandro que errou o arremate. Na reposição de bola, contra-ataque dos chapas que culminou com o gol de Oliveira. A partir daí, o jogo passou a ser ataque e contra-ataque, com destaque para as boas defesas de Osvaldo guapo carbonero. Próximo ao final da partida após rebote de uma falta para o T.I.N.S., André cruzou na cabeça de Lipka que empatou a partida e deu números finais ao clássico, mesmo sob os protestos do Meu Chapa que entendeu que não houve a falta antes do lance do gol.

Destaques da partida
Meu Chapa: 
T.I.N.S.: Othon e Osvaldo
Arbitragem: Marcelo Santos - nota 2,00 (média parcial)

Comentário do blogueiro: "No duelo dos dois últimos campeões da Copa OAB, melhor para o Perkapta que garantiu a ponta da tabela com a vitória!"






Dois jogos distintos durante a partida, se compararmos os dois tempos. O primeiro bem disputado e com grande atuação do guapo Fabiano do Pacta, que segurou o placar. A partida comecçou com Guelo marcando para os trintinos e terminou com gol quase no final de Emerson, que contou ainda com a infelicidade do guapo Everton, para decretar o empate em 1x1 na primeira etapa.

Após a volta do intervalo o que se viu foi outro jogo completamente diferente, que resultou em uma autêntica chuva de gols do time lapeano sobre os cervejeros. Simplesmente saíram mais 10 (dez) gols do 36 ou Mais, ou seja, um gol a cada 03 (três) minutos na média. Marcaram Cassiano 05 gols, Guelo mais três gols, Guto um gol, e Daniel mais um gol, para fechar a conta em 11x1 para os trintinos, que assim se recuperam da derrota na estreia, ao passo que deixaram os alemães na lanterna do campeonato.

Destaques da partida
36 ou Mais: Zé Lapa e Guelo
Pacta: Fernando Agapito e Fabiano Weber
Arbitragem: Jefferson Walperes - nota 6,50 (média)

Comentário do blogueiro: " No primeiro tempo parecia final de Copa do Mundo: bem disputada. Já no segundo parecia pelada de solteiros x casados!"






Sob o sol do meio-dia e muito vento, Estrela e Facão entraram em campo para fechar a rodada, em um jogo que podia ser decisivo para ambas as equipes. O Estrela tentando expulsar o fantasma do azar que lhe rondou nas duas primeiras partidas, pois mesmo jogando bem, acabou derrotada nos dois jogos. O Facão tentando mostrar que estava mais para o time que encantou na primeira rodada, do que o time de decepcionou sua torcida na rodada passada. Talvez até por estes fatores, os dois times entraram em campo muito nervosos e desperdiçaram inúmeras chances de gol, e o primeiro tempo terminou mesmo em 0x0.

O segundo tempo continuou na mesma toada e quanto todos já esperavam que a partida terminasse no primeiro 0x0 da Liga, literalmente no último lance da partida, o iluminado Paulão chutou, a bola resvalou na defesa, encobriu o guapo Ademilson, e morreu  nas redes vermelhas para decretar a vitória dos lamineros por 1x0.

Destaques da partida
Estrela Vermelha: Gustavo e Douglas
Facão: André e Paulo
Arbitragem: Jessé Guviazdecki - nota 8,50 (média)


Comentário do blogueiro: "Paulão do Facão mostrou o faro de artilheiro que faltou para os atacantes do Estrela e decidiu a partida!"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

2ª RODADA DA LIGA




O tradicional clássico Estre-kapta demonstrou a mesma disposição e equilíbrio que marca este derby desde seus primeiros clássicos. O jogo começou com os reds mostrando que estavam dispostos a apagar o mau resultado da estreia, ao passo que o Perkapta confiava na boa fase que vive há mais de um ano. Os estrelados chegaram em boas investidas e depois de grande confusão na área, tiveram como premio o gol marcado por Pedro que cabeceou para a meta perkaptana para inaugurar o placar. A partir do gol a partida tornou-se um grande duelo tático entre os treineiros Luizão Guardiola e Fábio Mourinho que tentavam extrair o melhor de seus elencos. Quando todos já imaginavam que os reds terminariam na frente um lance inusitado marcou a peleja. Um lateral, a principio sem maiores emoções, batido errado pela defesa estrelada gerou uma reversão, sendo que na sequência, o brioso bateu e a bola desviou na zaga, indo à corner. Peco bateu o tiro de canto em direção à área, a bola desviou na zaga adversária e morreu nas redes, para decretar o placar de 1x1 ao fim do primeiro tempo.


No retorno do intervalo, muitas chances desperdiçadas para os dois lados, até que próximo ao final do jogo, após grande confusão na área, inclusive com pênalti para o brioso, não marcado pela arbitragem, a bola sobrou limpa para o iluminado Israel que marcou mais uma vez contra a cidadela estrela. É de se mencionar que Israel, sem trocadilhos, tem muita “estrela” contra os reds, sendo até hoje o maior carrasco do rival e que com este gol também chegou a uma marca muito importante, passou a ser o terceiro jogador a marcar em todas as 6 ligas disputadas até hoje, juntando-se a Guelo e Luizinho.


Destaques da partida
Estrela Vermelha: Giovanni Soleti e Roney Magaldi
Perkapta: Israel e Mallin
Arbitragem: Leomir Cuchi - nota 6,00 (média)

Comentário do blogueiro: "No Estre-kapta, o filho bateu no pai. De novo!"






Em um duelo muito aguardado, sobretudo pelo que apresentaram na primeira rodada, os lamineros começaram bem na partida tomando as ações do jogo em busca dos gols que insistiam em não sair. Assim, o tricolor passou a tomar as rédeas da partida e pouco mais da metade do primeiro tempo abriu o placar com gols de Paulinho. O gol acendeu a partida com o Facão partindo para o ataque em busca do empate, o que foi a senha para os perigosos contra golpes dos chapas que chegaram ao segundo gol através de Zaidan.


Na volta do intervalo, o cenário continuou o mesmo e a execução não podia ser diferente, mais gols do tricolor, que chegou aos 5x0 com gols de Kishino, Serginho e novamente Kishino. O placar foi uma verdadeira ducha de água fria em cima do então time com melhor desempenho na primeira rodada, mas que incansavelmente buscou o tento de honra, que acabou saindo no finalzinho da partida através de Cristiano. Placar final: Meu Chapa 5 x 1 Facão.


Destaques da partida
Facão: André e Cristiano
Meu Chapa: Paulinho e Oliveira
Arbitragem: Ramon Malinoski - nota 7,25 (média)

Comentário do blogueiro: "Desta vez a trucada não deu certo, apesar da tentativa do Facão, o Meu Chapa tinha o casal maior!"






Duelo eletrizante ocorreu entre T.I.N.S. e Pacta Sunt Cerveja, com o maior numero de gols da rodada e destaque para os dois primeiros jogadores a marcarem um hat-trick na Liga de 2016. No inicio do jogo o tigre das araucárias começou com tudo e abriu logo 3x0, com gols de Fabrício (de falta) e dois de Alex (em que driblou praticamente a zaga toda do adversário nos dois tento). O que parecia prenúncio de uma goleada transformou-se em grande sufoco dos cervejeiros em cima da zaga auri-negra, que resultou em dois gols de Fernando Agapito, o craque alemão. Ainda no final do primeiro tempo, Alex marcou mais um, atingindo o hat-trick e deixando o T.I.N.S. com um pouco mais de tranquilidade para o intervalo.



Porém após o retorno do descanso, o Pacta foi pra cima e Agapito, quase do meio de campo, marcou belo gol, para recolocar os cervejeiros novamente na disputa. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Eduardo Mileo escorou para o fundo das redes, empatando a peleja. Após mais alguns minutos de chances perdidas, em contra-ataque rápido Fasolin deu assistência para Fabrício driblar o goleiro pactano duas vezes e colocar no canto, decretando a vitória do tigre.


Destaques da partida
T.I.N.S.: Alex Souza e Sandro Hann
Pacta Sunt Cerveja: Fernando Agapito e Fabiano Weber
Arbitragem: Ramon Malinoski - nota 8,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Dois hat-trik´s e belos gols no jogo, e os dois times com ataques bem afiados!"






Outra grande partida disputada na rodada, com viradas e alternâncias no placar. O clássico inglês também foi um jogo de muitos gols, ainda que disputado sob o escaldante sol do meio-dia. No inicio da partida, as ações foram dos hooligans que abriram o placar com Rodrigo Barp. Porém os londrinos acabaram empatando a partida com gol de Eliézer, fechando o resultado do primeiro tempo em 1x1.


Recobradas as energias das equipes, na volta do intervalo, Amaury marcou o segundo do Old, mas logo depois Magueta fez dois e decretou a virada do Arsenal. O jogo passou a ser disputado em um ritmo mais intenso e Amaury marcou mais um belo gol para empatar novamente a partida. Aproximando-se do final a partida apresentou luta muito intensa de ambos os lados e Eliézer marcou mais um, gol que deixou os londrinos em vantagem e serviu para isolar o matador na ponta da tabela de artilheiros da Liga 2016. Os Hooligans partiram com tudo em busca de novo empate, mas no último lance do jogo, aproveitando contra-ataque Xuxa driblou o goleiro Pássaro e marcou o gol da vitória londrina. 


Destaques da partida
Arsenal Jurídico: Eliezer Pires e André Schmitt (Snoopy)
Old Hooligans: Amaury Coutinho e Rodrigo Barp
Arbitragem: Leomir Cuchi - nota 5,50 (média)

Comentário do blogueiro: "Arsenal mostra que tem mais armas que os Hooligans e vence o clássico inglês, para assumir a ponta da tabela!"




Como os demais anos, a Liga Jurídica Master e a Liga Jurídica Livre tem o prazer de contar com o apoio da CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PARANÁ, que garantiu a ambulância para ficar a disposição dos jogos e dos atletas advogados por toda a liga.


domingo, 14 de fevereiro de 2016

1ª Rodada da VI Liga

Começou neste sábado a VI Liga Jurídica Master que após dois anos voltou a ser disputadas nas canchas do Fofoca´s Arena

Muito equilibrio e disputa em um ótimo sinal de que teremos uma grande Liga!






O jogo mais intenso da rodada com os londrinos abrindo o placar logo no inicio da partida com gol de Feltran. O atual campeão da Liga, porém, não deixou o adversário gostar do jogo e empatou logo com Hilário. Pouco depois Eliezer, debutante na categoria colocou novamente os guerrilheiros na frente mas os trintinos voltaram a empatar com o artilheiro geral da Liga, Guelo (o gol decretou marca importante, o matador é o primeiro jogador a marcar em todas as 6 ligas disputadas até hoje). Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo Magueta fez o terceiro e definiu o placar parcial: 3x2 para o Arsenal Jurídico. 


Na volta do segundo tempo, o Arsenal ampliou o placar com Chico, que fez o gol mais bonito da partida ao completar para o gol depois de dar um drible de corpo no guapo Carlyle (lance muito parecido com o lance de Pelé contra o Uruguai na Copa de 70). Partida definida? Pelo contrário! Mostrando muita raça os lapeanos lançaram-se ao ataque e com gols de Cassiano e Hilário empataram a partida quase no final do jogo. Mas as emoções não acabaram aí e poucos segundos antes do apito final, Eliezer fez boa jogada pela linha de fundo e chutou cruzado para decretar o triunfo do Arsenal Jurídico. 


Destaques da partida
36 ou Mais: Hilário e Guelo
Arsenal Jurídico: Chico e Eliézer
Arbitragem: Leomir - nota 7,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Melhor partida do dia, e Guelo sendo o primeiro jogador a marcar em todas as Ligas (2011/2016)!"






Na outra partida da madrugada (08h30min), o clássico entre Estrela Vermelha e Old Hooligans, também rendeu bom jogo aos expectadores presentes no campo "baixada" da Arena Fofoca. Depois de alguns minutos de estudo, os Old Red´s abriram o placar em cobrança de falta de Giovanni, outro debutante na categoria que estreou com pé direito. Porém os saxões não deixaram por menos e trataram de virar a partida antes do final do primeiro com gols de Luft e Gehr. 


Na volta do intervalo, o jogo continuou muito disputado e com chances para os dois lados, como Estrela tentando desesperadamente o empate e sofrendo os contra-golpes dos Hooligans, que ampliaram a contagem com gol de Barp, outro estreante que marcou logo em sua primeira partida. O jogo seguiu com o mesmo ritmo, o Estrela tentando diminuir e o Old à espera do golpe final. E a segunda opção acabou ocorrendo há dois minutos do fim, quando Luiz Fernando Delazari anotou o gol que determinou o placar final em 4x1 para o Old Hooligans


Destaques da partida
Estrela Vermelha: Gustavo e Felipe
Old Hooligans: Barp e Vini
Arbitragem: Marcelo Santos - nota 8,00 (média)

Comentário do blogueiro: "A tranquilidade e experiência do Old prevaleceu sobre o ímpeto Estrelado."






No jogo mais surpreendente da rodada o Pacta que vinha de boa campanha na última Copa OAB, levou uma sonora goleada da sempre combativa equipe do Facão, que fechou o placar em 6x0, em um autêntico 3 vira, 6 termina! A partida até que começou disputada, com chances para os dois lados e o 0x0 perdurando até os 17 minutos do primeiro tempo, quando então começou a chuva de gols dos lamineros sobre os cervejeros. Klauss abriu o placar aos 17, Lincoln ampliou aos 20 e Ernesto marcou o terceiro aos 24 do primeiro tempo. 


Na volta do segundo tempo a partida ficou mais aberta, uma vez que os alemães partiram com tudo para diminuir a diferença, mas o que se viu foram mais gols dos Facãozeiros. Denis fez o quarto aos 14, João Francisco anotou a quina aos 20 e no ultimo minuto de partida Germano fechou o placar, em inconstestáveis 6x0 para o Facão. De se destacar a variedade de artilheiros do time com melhor ataque na primeira rodada, os seis gols dividos por seis jogadores diferentes!


Destaques da partida
Pacta Sunt Cerveja: Fernando "Feijão" e Maurice
Facão F. C.: Bernardo e Chico
Arbitragem: Marcelo Santos - nota 8,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Não era Facão não, eles tinham o zap e o SEIS de copas"






O jogo mais aguardado da rodada, pois contava com dois favoritos ao título (Meu Chapa campeão da Liga em 2013 e o atual campeão da Copa OAB, Perkapta), realmente correspondeu as expectativas, O duelo começou e terminou bem equilibrado, mostrando um pouco mais de posse de bola para o tricolor, mas com lances de mais efeito para o brioso. O primeiro gol foi um exemplo disso, quando Kiko driblou seu marcador e de fora da área mandou na gaveta do guapo Fred. Porém, os chapas não deixaram por menos e o craque da partida Serginho (outro debutante que marcou na estréia na categoria dos "velhinhos") tratou logo de empatar a partida. Pouco antes do final do primeiro tempo, Luizinho, igualando o recorde de marcar em todas as 06 ligas disputadas até hoje (2011/2016), marcou em bela cobrança de falta.


Na volta do intervalo, em lance muito disputado, o guapo Marcio cometeu penalti, e Mateus mostrou que quer o bi-campeonato da tabua de artilheiros converteu e empatou novamente a partida. Partida se encaminhando para o final, quando em cobrança de escanteio Adriano "Piu" marcou lindo gol olímpico, arrancando aplausos efusivos dos torcedores presentes campo "Alto da Glória" localizado no complexo do Paranista Fofoca, Quando todos já aguardavam o trinfo do campeão da OAB, Serginho mandou mais uma bola para as redes e empatou pela terceira e derradeira vez a partida. Final: 3x3.


Destaques da partida
Meu Chapa F. R.: Serginho e Mateus
Facão F. C.: Luizinho e Adriano "Piu"
Arbitragem: Leomir - nota 5,75 (média)

Comentário do blogueiro: "Jogaço de golaços, e Luizinho igualando marca importante ao marcar em todas as Ligas (2011/2016)!"