segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

2ª RODADA DA LIGA




O tradicional clássico Estre-kapta demonstrou a mesma disposição e equilíbrio que marca este derby desde seus primeiros clássicos. O jogo começou com os reds mostrando que estavam dispostos a apagar o mau resultado da estreia, ao passo que o Perkapta confiava na boa fase que vive há mais de um ano. Os estrelados chegaram em boas investidas e depois de grande confusão na área, tiveram como premio o gol marcado por Pedro que cabeceou para a meta perkaptana para inaugurar o placar. A partir do gol a partida tornou-se um grande duelo tático entre os treineiros Luizão Guardiola e Fábio Mourinho que tentavam extrair o melhor de seus elencos. Quando todos já imaginavam que os reds terminariam na frente um lance inusitado marcou a peleja. Um lateral, a principio sem maiores emoções, batido errado pela defesa estrelada gerou uma reversão, sendo que na sequência, o brioso bateu e a bola desviou na zaga, indo à corner. Peco bateu o tiro de canto em direção à área, a bola desviou na zaga adversária e morreu nas redes, para decretar o placar de 1x1 ao fim do primeiro tempo.


No retorno do intervalo, muitas chances desperdiçadas para os dois lados, até que próximo ao final do jogo, após grande confusão na área, inclusive com pênalti para o brioso, não marcado pela arbitragem, a bola sobrou limpa para o iluminado Israel que marcou mais uma vez contra a cidadela estrela. É de se mencionar que Israel, sem trocadilhos, tem muita “estrela” contra os reds, sendo até hoje o maior carrasco do rival e que com este gol também chegou a uma marca muito importante, passou a ser o terceiro jogador a marcar em todas as 6 ligas disputadas até hoje, juntando-se a Guelo e Luizinho.


Destaques da partida
Estrela Vermelha: Giovanni Soleti e Roney Magaldi
Perkapta: Israel e Mallin
Arbitragem: Leomir Cuchi - nota 6,00 (média)

Comentário do blogueiro: "No Estre-kapta, o filho bateu no pai. De novo!"






Em um duelo muito aguardado, sobretudo pelo que apresentaram na primeira rodada, os lamineros começaram bem na partida tomando as ações do jogo em busca dos gols que insistiam em não sair. Assim, o tricolor passou a tomar as rédeas da partida e pouco mais da metade do primeiro tempo abriu o placar com gols de Paulinho. O gol acendeu a partida com o Facão partindo para o ataque em busca do empate, o que foi a senha para os perigosos contra golpes dos chapas que chegaram ao segundo gol através de Zaidan.


Na volta do intervalo, o cenário continuou o mesmo e a execução não podia ser diferente, mais gols do tricolor, que chegou aos 5x0 com gols de Kishino, Serginho e novamente Kishino. O placar foi uma verdadeira ducha de água fria em cima do então time com melhor desempenho na primeira rodada, mas que incansavelmente buscou o tento de honra, que acabou saindo no finalzinho da partida através de Cristiano. Placar final: Meu Chapa 5 x 1 Facão.


Destaques da partida
Facão: André e Cristiano
Meu Chapa: Paulinho e Oliveira
Arbitragem: Ramon Malinoski - nota 7,25 (média)

Comentário do blogueiro: "Desta vez a trucada não deu certo, apesar da tentativa do Facão, o Meu Chapa tinha o casal maior!"






Duelo eletrizante ocorreu entre T.I.N.S. e Pacta Sunt Cerveja, com o maior numero de gols da rodada e destaque para os dois primeiros jogadores a marcarem um hat-trick na Liga de 2016. No inicio do jogo o tigre das araucárias começou com tudo e abriu logo 3x0, com gols de Fabrício (de falta) e dois de Alex (em que driblou praticamente a zaga toda do adversário nos dois tento). O que parecia prenúncio de uma goleada transformou-se em grande sufoco dos cervejeiros em cima da zaga auri-negra, que resultou em dois gols de Fernando Agapito, o craque alemão. Ainda no final do primeiro tempo, Alex marcou mais um, atingindo o hat-trick e deixando o T.I.N.S. com um pouco mais de tranquilidade para o intervalo.



Porém após o retorno do descanso, o Pacta foi pra cima e Agapito, quase do meio de campo, marcou belo gol, para recolocar os cervejeiros novamente na disputa. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Eduardo Mileo escorou para o fundo das redes, empatando a peleja. Após mais alguns minutos de chances perdidas, em contra-ataque rápido Fasolin deu assistência para Fabrício driblar o goleiro pactano duas vezes e colocar no canto, decretando a vitória do tigre.


Destaques da partida
T.I.N.S.: Alex Souza e Sandro Hann
Pacta Sunt Cerveja: Fernando Agapito e Fabiano Weber
Arbitragem: Ramon Malinoski - nota 8,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Dois hat-trik´s e belos gols no jogo, e os dois times com ataques bem afiados!"






Outra grande partida disputada na rodada, com viradas e alternâncias no placar. O clássico inglês também foi um jogo de muitos gols, ainda que disputado sob o escaldante sol do meio-dia. No inicio da partida, as ações foram dos hooligans que abriram o placar com Rodrigo Barp. Porém os londrinos acabaram empatando a partida com gol de Eliézer, fechando o resultado do primeiro tempo em 1x1.


Recobradas as energias das equipes, na volta do intervalo, Amaury marcou o segundo do Old, mas logo depois Magueta fez dois e decretou a virada do Arsenal. O jogo passou a ser disputado em um ritmo mais intenso e Amaury marcou mais um belo gol para empatar novamente a partida. Aproximando-se do final a partida apresentou luta muito intensa de ambos os lados e Eliézer marcou mais um, gol que deixou os londrinos em vantagem e serviu para isolar o matador na ponta da tabela de artilheiros da Liga 2016. Os Hooligans partiram com tudo em busca de novo empate, mas no último lance do jogo, aproveitando contra-ataque Xuxa driblou o goleiro Pássaro e marcou o gol da vitória londrina. 


Destaques da partida
Arsenal Jurídico: Eliezer Pires e André Schmitt (Snoopy)
Old Hooligans: Amaury Coutinho e Rodrigo Barp
Arbitragem: Leomir Cuchi - nota 5,50 (média)

Comentário do blogueiro: "Arsenal mostra que tem mais armas que os Hooligans e vence o clássico inglês, para assumir a ponta da tabela!"




Como os demais anos, a Liga Jurídica Master e a Liga Jurídica Livre tem o prazer de contar com o apoio da CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PARANÁ, que garantiu a ambulância para ficar a disposição dos jogos e dos atletas advogados por toda a liga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário