domingo, 14 de fevereiro de 2016

1ª Rodada da VI Liga

Começou neste sábado a VI Liga Jurídica Master que após dois anos voltou a ser disputadas nas canchas do Fofoca´s Arena

Muito equilibrio e disputa em um ótimo sinal de que teremos uma grande Liga!






O jogo mais intenso da rodada com os londrinos abrindo o placar logo no inicio da partida com gol de Feltran. O atual campeão da Liga, porém, não deixou o adversário gostar do jogo e empatou logo com Hilário. Pouco depois Eliezer, debutante na categoria colocou novamente os guerrilheiros na frente mas os trintinos voltaram a empatar com o artilheiro geral da Liga, Guelo (o gol decretou marca importante, o matador é o primeiro jogador a marcar em todas as 6 ligas disputadas até hoje). Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo Magueta fez o terceiro e definiu o placar parcial: 3x2 para o Arsenal Jurídico. 


Na volta do segundo tempo, o Arsenal ampliou o placar com Chico, que fez o gol mais bonito da partida ao completar para o gol depois de dar um drible de corpo no guapo Carlyle (lance muito parecido com o lance de Pelé contra o Uruguai na Copa de 70). Partida definida? Pelo contrário! Mostrando muita raça os lapeanos lançaram-se ao ataque e com gols de Cassiano e Hilário empataram a partida quase no final do jogo. Mas as emoções não acabaram aí e poucos segundos antes do apito final, Eliezer fez boa jogada pela linha de fundo e chutou cruzado para decretar o triunfo do Arsenal Jurídico. 


Destaques da partida
36 ou Mais: Hilário e Guelo
Arsenal Jurídico: Chico e Eliézer
Arbitragem: Leomir - nota 7,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Melhor partida do dia, e Guelo sendo o primeiro jogador a marcar em todas as Ligas (2011/2016)!"






Na outra partida da madrugada (08h30min), o clássico entre Estrela Vermelha e Old Hooligans, também rendeu bom jogo aos expectadores presentes no campo "baixada" da Arena Fofoca. Depois de alguns minutos de estudo, os Old Red´s abriram o placar em cobrança de falta de Giovanni, outro debutante na categoria que estreou com pé direito. Porém os saxões não deixaram por menos e trataram de virar a partida antes do final do primeiro com gols de Luft e Gehr. 


Na volta do intervalo, o jogo continuou muito disputado e com chances para os dois lados, como Estrela tentando desesperadamente o empate e sofrendo os contra-golpes dos Hooligans, que ampliaram a contagem com gol de Barp, outro estreante que marcou logo em sua primeira partida. O jogo seguiu com o mesmo ritmo, o Estrela tentando diminuir e o Old à espera do golpe final. E a segunda opção acabou ocorrendo há dois minutos do fim, quando Luiz Fernando Delazari anotou o gol que determinou o placar final em 4x1 para o Old Hooligans


Destaques da partida
Estrela Vermelha: Gustavo e Felipe
Old Hooligans: Barp e Vini
Arbitragem: Marcelo Santos - nota 8,00 (média)

Comentário do blogueiro: "A tranquilidade e experiência do Old prevaleceu sobre o ímpeto Estrelado."






No jogo mais surpreendente da rodada o Pacta que vinha de boa campanha na última Copa OAB, levou uma sonora goleada da sempre combativa equipe do Facão, que fechou o placar em 6x0, em um autêntico 3 vira, 6 termina! A partida até que começou disputada, com chances para os dois lados e o 0x0 perdurando até os 17 minutos do primeiro tempo, quando então começou a chuva de gols dos lamineros sobre os cervejeros. Klauss abriu o placar aos 17, Lincoln ampliou aos 20 e Ernesto marcou o terceiro aos 24 do primeiro tempo. 


Na volta do segundo tempo a partida ficou mais aberta, uma vez que os alemães partiram com tudo para diminuir a diferença, mas o que se viu foram mais gols dos Facãozeiros. Denis fez o quarto aos 14, João Francisco anotou a quina aos 20 e no ultimo minuto de partida Germano fechou o placar, em inconstestáveis 6x0 para o Facão. De se destacar a variedade de artilheiros do time com melhor ataque na primeira rodada, os seis gols dividos por seis jogadores diferentes!


Destaques da partida
Pacta Sunt Cerveja: Fernando "Feijão" e Maurice
Facão F. C.: Bernardo e Chico
Arbitragem: Marcelo Santos - nota 8,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Não era Facão não, eles tinham o zap e o SEIS de copas"






O jogo mais aguardado da rodada, pois contava com dois favoritos ao título (Meu Chapa campeão da Liga em 2013 e o atual campeão da Copa OAB, Perkapta), realmente correspondeu as expectativas, O duelo começou e terminou bem equilibrado, mostrando um pouco mais de posse de bola para o tricolor, mas com lances de mais efeito para o brioso. O primeiro gol foi um exemplo disso, quando Kiko driblou seu marcador e de fora da área mandou na gaveta do guapo Fred. Porém, os chapas não deixaram por menos e o craque da partida Serginho (outro debutante que marcou na estréia na categoria dos "velhinhos") tratou logo de empatar a partida. Pouco antes do final do primeiro tempo, Luizinho, igualando o recorde de marcar em todas as 06 ligas disputadas até hoje (2011/2016), marcou em bela cobrança de falta.


Na volta do intervalo, em lance muito disputado, o guapo Marcio cometeu penalti, e Mateus mostrou que quer o bi-campeonato da tabua de artilheiros converteu e empatou novamente a partida. Partida se encaminhando para o final, quando em cobrança de escanteio Adriano "Piu" marcou lindo gol olímpico, arrancando aplausos efusivos dos torcedores presentes campo "Alto da Glória" localizado no complexo do Paranista Fofoca, Quando todos já aguardavam o trinfo do campeão da OAB, Serginho mandou mais uma bola para as redes e empatou pela terceira e derradeira vez a partida. Final: 3x3.


Destaques da partida
Meu Chapa F. R.: Serginho e Mateus
Facão F. C.: Luizinho e Adriano "Piu"
Arbitragem: Leomir - nota 5,75 (média)

Comentário do blogueiro: "Jogaço de golaços, e Luizinho igualando marca importante ao marcar em todas as Ligas (2011/2016)!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário