terça-feira, 12 de abril de 2016

8ª Rodada

E tivemos no último sábado a disputa da 8ª Rodada da VI Liga Jurídica, com jogos emocionantes e a definição de todos os seis classificados para as fases finais.




A primeira partida do dia confrontou Estrela Vermelha e Arsenal Jurídico, duas equipes com objetivos distintos, além do desejo da vitória. Ao Estrela só a vitória interessava para manter acesa a esperança de classificação, enquanto que o Arsenal Jurídico buscava a vitória para garantia a classificação direta para as semifinais. O jogo começou bem disputado, e quem abriu o placar foram os londrinos com gol de Zaia, por volta da metade do primeiro tempo, garantindo o 1x0 parcial na primeira metade do jogo.

Após o intervalo, o jogo passou a ficar muito mais emocionante, pois o Estrela lançou-se com tudo em busca dos gols necessários a virada, mas esbarravam ora na defesa armamentista, ora no azar de seus finalizadores, que desperdiçaram muitas chances de gols. E como vale a velha máxima: quem não faz toma, Eliézer aproveitou e marcou o segundo gol no último lance de jogo, para decretar a vitória do Arsenal sobre os Old Reds. O placar garantiu a manutenção da liderança e a vaga direta para as semifinais para a equipe do Arsenal Jurídico, ao passo que eliminou o Estrela da Liga.

Destaques da partida:
Estrela Vermelha: Fabiano (Madruga) e Roney
Arsenal Jurídico: Emerson (Troll) e Alessandro (Xuxa)
Nota do Árbitro: Júlio Tessaro - 6,85 (média)

Comentário do blogueiro: "Quem não faz toma, e o Arsenal Jurídico mostra todo o vasto repertório armamentista para vencer o Estrela!"



A outra partida do primeiro horário mostrou um show de gols no duelo anglo-alemão. O Old disposto a garantir sua vaga para a segunda fase começou com tudo e abriu o placar com Luft, mas logo os cervejeros chegaram ao empate com Fontoura. O que parecia que tornaria-se um jogo muito equilibrado começou a ruir logo após com um gol de Luft e outro de Lula, que definiram o placar parcial do primeiro tempo em 3x1 para os saxões.

Na volta do intervalo, só uma equipe jogou e os gols foram saindo ao natural. Oscar fez 4x1, Nelson marcou o quinto, Luft completou seu hat-trick para anotar o sexto e Lula deixou mais um nas redes, para definir o placar e literalmente pintar o 7 no placar, final 7x1 para o Old que garantiu a vaga no play-off das quartas-de-final.

Destaques da partida:
Pacta Sunt Cerveja: Fernando Agapito (Feijão) e Rodrigo Fontoura
Old Hooligans: Alexey e Amaury
Nota do Árbitro: Élvio Legnani - 10,00 (média)

Comentário do blogueiro: "Desta vez quem levou de sete foram os alemães, mas quem pintou o sete foram os ingleses"



Na partida que marcara o simbólico "título" da supercopa jurídica, 36 ou Mais (atual campeão da Liga) e Perkapta (atual campeão da Copa OAB), entraram em campo praticamente classificados para a segunda fase e fizeram um jogo muito disputado. Os trintinos inauguraram o placar logo aos 12 minutos com gol do artilheiro da Liga Cassiano. Quando o primeiro tempo se arrastava para terminar com o placar mínimo, surgiram as emoções do jogo, Pedro Lapa marcou o segundo aos 26 do primeiro, mas no minuto seguinte Israel diminuiu para o brioso.

No segundo tempo, apesar das muitas chances de gols para ambos os lados, melhor para os dois goleiros (Carlyle e Márcio) que não deram chances para os atacantes, deixando o placar em 2x1 para o time lapeano que assumiu a terceira posição da tabela, deixando os Chamboboys na sexta posição, mas já classificados para a segunda fase.

Destaques da partida:
Perkapta: Márcio e Israel
36 ou Mais: Daniel e Carlyle
Nota do Árbitro: Júlio Tessaro - 8,50 (média)

Comentário do blogueiro: "36 ou Mais vence o Perkapta e leva o "título" da supercopa jurídica"



A última partida da rodada opôs o Facão, em busca do último fio de esperança pela vaga na segunda fase contra o T.I.N.S. que se vencesse já garantiria a vaga direta nas semifinais da Liga. O jogo mal começou e os carboneros foram pra cima perdendo algumas chances, mas o gol não tardou a sair e o samurai Egon apos roubado de bola partiu sozinho pro ataque e inaugurou o placar com belo chute (ou cruzamento). Logo depois Othon em bela cobrança de falta acertou a gaveta e marcou o segundo. Os lamineros vieram com tudo em busca do empate mas cairam na armadilha dos contra-ataques que resultou em mais um gol do tigre, desta vez com Fábio. Final do primeiro tempo: 3x0

No segundo tempo, a toada continou a mesma e embora o Facão tenha lutado muito, o T.I.N.S. foi ampliando o placar ao natural. Fasolin iniciou um contra-ataque, perdeu a bola, mas seguiu no lance, e recuperou a bola após prensar o zagueiro e mandou um petardo pro gol marcando o quarto. Logo depois após grande pressão ofensiva, Sandro deu bela assistência para Fábio marcar seu segundo no jogo e o quinto gol carbonero. Mas o jogo não podia passar sem o gol do matador Alex, e ele veio no final da partida, depois de muitas outras tentativas sem sucesso, quando em bela jogada finalizou e definiu o placar em 6x0. A vitória garantiu a vaga direta ao T.I.N.S. nas semifinais, enquanto que ao Facão rendeu a eliminação da Liga.

Destaques da partida:
Facão: Luciano e Márcio
T.I.N.S.: Fábio e Othon
Nota do juiz: Élvio Legnani - 9,25 (média)

Comentário do blogueiro: "Três vira, seis ganha do T.I.N.S. sobre o bom time do Facão, garante a vaga na semi aos carboneros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário